O Estúdio

FOTO-PARA-O-JORNAL-FOLHA-DE-NEGÓCIO

Mineiro de Barbacena, Eduardo Ferreira divide seu tempo entre o seu estúdio e eventos sociais. O profissional atua em sua produtora à 12 anos.
Pós-Graduado em Artes Visuais – Cultura e Criação pelo Senac/BH, Bacharel em Comunicação Social por formação, optou pela profissão no segundo período do curso, onde experimentou o melhor conteúdo acadêmico já ministrado em sua vida, a fotografia.

Sua experiência abrange o Fotojornalismo, conhecimento que adquiriu fotografando pelo Jornal do Poste durante 2 anos. Veículo de comunicação em que exerceu também a função de colunista.
Formado pela Infocob Informática e Idiomas – a maior rede de escolas de informática e ensino profissionalizante da América Latina, nos cursos de Corel Draw e Photoshop. O fotógrafo é qualificado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas – curso dirigido pela Universidade O-l. de Viçosa/MG, nos cursos de: Fotografia Digital e Fotografia.
Especialização na área de casamento por uma das maiores empresas de fotografia do país, E. de Imagem.
Qualificado na modalidade fotográfica Street Wedding com o precursor deste estilo fotográfico internacional inovador e criativo, especializado em fotografia pela Nikon School internacional, é ainda qualificado Internat. Acad.appliedPhotography – USA.
O próximo passo é o mestrado em fotojornalismo.

Com seu olhar aguçado e atento, faz de sua profissão uma metodologia de vida. Observa sempre e se pega a clicar as cenas sem a câmera na ocular.
Seu estilo é próprio, tornando-se um profissional autêntico e desafiador das normas criadas por clichês. Na sua busca incansável pelo melhor click, aperfeiçoa-se freqüentemente com cursos e workshops com fotógrafos brasileiros e internacionais.
Após ter experimentado os vários sabores da fotografia – publicidade, moda, natureza, assessoria de imprensa – identificou-se com a modalidade casamento, desenvolvendo com o passar do tempo um estilo próprio de fotografar, com muita criatividade e técnica reinterando o compromisso profissional na prestação de serviço(s) fotográfico(s) e publicitário(s) para o(s) cliente(s).

A sete anos Juliana Silva de Azevedo é sua parceira na profissão e na vida matrimonial. “Somos uma dupla de fotógrafos que unimos no matrimônio e profissionalmente”. Juliana é formada em 3 cursos com o profissonal e hoje é Diretora de Fotografia da empresa.
O seu incentivo e dedicação à profissão e ao sonho de Eduardo Ferreira o torna a cada dia um profissional de renome.
Os seus esforços unidos os tornaram fotógrafos de grande norral na região.